BARCELONA CONFIRMA FAVORITISMO E GOLEIA O SANTOS NA FINAL
4x0! Este foi o placar do jogo mais esperado do ano, mas não era o resultado que os torcedores santistas aguardavam. Em 2005 e 2006, tanto o São Paulo quanto o Internacional entraram de maneira aguerrida, demonstrando raça e que realmente tinham capacidade de vencer aqueles jogos. Já o Santos mostrou desde o começo que estava respeitando demais o Barcelona, pois mudou a formação que está acostumado a jogar.
Os gols da equipe catalã saíram todos pelo lado esquerdo da defesa santista, por onde estavam Léo e Durval, último este que falhou nos dois primeiros gols sofridos pelo time. Mas o torcedor alvinegro pode se orgulhar por ter visto seu time na final, no Japão, protagonista da bela cerimônia que antecedeu a decisão com o Barcelona, mostrada para o mundo inteiro. No jogo foi coadjuvante e apenas viu o rival jogar.
Talvez, se aquele gol do Messi não tivesse saído tão cedo, o Santos poderia ter entrado no jogo ainda com 0 a 0 e tentado desenvolver seu futebol, mas a partir do 1 a 0, não deu mais. Sem conseguir criar uma jogada sequer, o time dirigido por Muricy Ramalho foi totalmente envolvido pela melhor equipe do mundo e apenas assistiu ao grande futebol apresentado por eles.
Desde então, foram saindo os gols, primeiro de Xavi e de Fábregas ainda no 1º tempo da partida. Na segunda etapa, o time de Pep Guardiola continuou trocando passes, mas só atacava quando sentia que dava. Perdeu muitos gols, é verdade, e quase viu Neymar marcar o gol de honra do Santos após lindo passe de Ganso. Ao final, Messi ainda marcou mais um e decretou o placar final: 4x0!
Àqueles que falam que gostaria de ver o Barcelona disputando o Campeonato Brasileiro para ver se teriam toda a facilidade que encontram no Espanhol, aí está a resposta.: um placar elástico na melhor equipe da América do Sul. Será que o Barça enfrentaria dificuldades contra um América-MG ou um Avaí? Acho que não...
Parabéns ao Santos, que fez um bonito trabalho, chegando até a final e conquistando o posto de 2º melhor do mundo, ficando atrás apenas do poderoso Barcelona de Messi, Xavi e companhia.
Comentários
Postar um comentário