A VERDADE DO ACORDO ENTRE SÃO PAULO E PENALTY
Repercutiu bastante no dia de ontem reportagem da revista Época sobra
uma possível manobra do São Paulo para inflar publicamente os valores do
patrocínio acertado com a Penalty, fornecedora de matérias esportivos do clube.
Principalmente pelos detalhes minuciosos da matéria, que seria
espetacular, não fosse desprovida de verdade.
Durante todo o dia buscamos informações, com fontes do São Paulo e
também do mercado publicitário, as mesmas que nos garantiram, assim como foi
divulgado pelo clube, que os valores eram de R$ 35 milhões, bem distantes dos
R$ 13 milhões apregoados pela Época.
Tivemos acesso a detalhes que indicam um acerto ainda melhor do que o
divulgado anteriormente pelo Tricolor.
Na verdade, dependendo dos resultados dentro de campo em 2013, os já
certos R$ 35 milhões podem se ampliar ainda mais com o pagamento de premiações.
E em condições, seja de recebimento de dinheiro ou de materiais
esportivos, melhores do que a de Corinthians e Flamengo.
O repórter da Época, certamente induzido ao erro por fonte, segundo informações,
ligada ao dirigente de marketing do Corinthians, Ivan Marques, publicou dados
que lhe foram passados sem comprovações documentais, e com muitos exageros
criativos.
Não ponderou o nítido interesse comercial de quem lhe passou o “furo”
de reportagem, e afirmou categoricamente informações que deveria ter levado a
publico no condicional, até pelo fato de não possuir acesso à documentação.
Assumiu um grande risco e não mediu as consequências do impacto que
poderia gerar com palavras que certamente não pode comprovar.
Fato é que pelos documentos a que este espaço teve acesso, o acerto do
São Paulo chega a ser surpreendente, levando-se em consideração a menor
exposição do clube nos últimos anos, comparada com a do Corinthians, por
exemplo, que fechou com a gigante Nike por valores menores, além de tempo maior
de tempo maior de duração.
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