DOCUMENTOS COMPROVAM: NEYMAR JOGOU A FINAL DO MUNDIAL JÁ VENDIDO PARA O BARCELONA

O atacante Neymar e seu pai, Neymar da Silva Santos, foram duramente atacados por Luis Alvaro Oliveira Ribeiro, ex-presidente do Santos, e por seu grupo político.

Nesta quarta-feira, o jornalista Rodrigo Mattos, em seu blog no portal UOL, publicou documentos que provam que Neymar negociou (e recebeu) com o Barcelona meses antes da final do Mundial de Clubes de 2011 - jogo que o Barça venceu por 4 a 0 - e também que o pai do jogador iniciou as tratativas com os espanhóis antes mesmo de ter uma carta do Santos que o autorizasse a fazer isso.

De acordo com esses documentos também, um contrato assinado entre Neymar e a empresa de seu pai, a N & N, ignorou o Santos e deu os direitos de transferência para o Barcelona para a família do atleta. Dessa forma, os pais do astro ficaram com 40 milhões de euros, enquanto o Peixe recebeu apenas 17 milhões de euros.

Luis Alvaro chamou Neymar de "quinta coluna" - uma expressão usada como sinônimo de traidor.  Celso Jatene, secretário muncipal de esportes de São Paulo, bateu ainda mais forte.

- Após aquele jogo, Neymar disse que o Barcelona deu uma aula de futebol. Que moral ele tinha para falar isso com 10 milhões de euros no bolso? Se nosso grupo for eleito, nós vamos à Fifa pedir uma punição sobre isso. É como se a gente tivesse comprado o Messi antes do jogo. É antiético.

Fernando Silva, candidato a presidente do Santos, disse que nunca havia duvidado do empenho de Neymar.

- Mas depois dos documentos revelados hoje, nós temos que repensar tudo.


Por Martín Fernandez

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELLUCCI VENCE MAIS UMA EM STUTTGART E JOGA PARA FAZER SUA PRIMEIRA FINAL NO ANO

ALLIANZ PARQUE É O NOVO NOME DA ARENA PALMEIRAS

MODELO KOMBAT É APOSTA DA KAPPA NO BRASIL