VITÓRIA NO SUFOCO QUE TRAZ ALÍVIO PARA O TRICOLOR

Foi difícil como se esperava. A torcida sofreu até o final, mas aos 44 minutos da segunda etapa viu Michel Bastos cabecear uma bola cruzada por Carlinhos da esquerda e marcar o único gol do jogo. 1x0 para o Tricolor e 3 pontos garantidos no “grupo da morte”.

Logo no começo, Muricy sentiu que o jogo não seria fácil, mas numa infelicidade, o atacante Pato pisou num buraco do próprio gramado do Morumbi e teve uma torção no tornozelo, o que o impediu de permanecer no jogo. Era a hora de Centurión estrear na Libertadores. Vale lembrar que o jogador jamais havia jogado uma partida sequer pelo torneio.

Foram 71% de posse de bola no total, mas o Tricolor não conseguia transformar esse domínio em gols. A bola batia na trave, o goleiro Torrico se salvava como dava e o juiz Wilmar Roldán e seus assistentes, mais uma vez, prejudicaram o São Paulo, ao não validar um gol legal de Centurión na segunda etapa.

A partida ia se aproximando do seu final, o São Paulo ia se igualando em número de pontos com o San Lorenzo, chegando a 4 pontos, e depois teria uma missão dificílima na Argentina, ao enfrentar o mesmo clube no El Nuevo Gasômetro, com todo o apoio da sua torcida.

Depois de 19 cruzamentos na área, aos 44 minutos, o lateral Carlinhos resolveu fazer mais um pra ver no que dava. E deu! Após a bola percorrer toda a área, passar por Luís Fabiano e Alan Kardec, Michel Bastos apareceu no segundo pau e meteu a cabeça na bola, para arrancar o grito de gol dos torcedores tricolores presentes no estádio.


Desta forma, o grupo 2 da Libertadores tem agora o Corinthians como líder, com 9 pontos, São Paulo em segundo, com 6, San Lorenzo com 3 e Danubio sem nenhum ponto ainda marcado. No próximo dia 1 de abril as duas equipes voltam a se enfrentar na Argentina, e o San Lorenzo precisa vencer de qualquer jeito. Uma derrota significa praticamente a desclassificação do atual campeão da Libertadores desta edição do torneio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELLUCCI VENCE MAIS UMA EM STUTTGART E JOGA PARA FAZER SUA PRIMEIRA FINAL NO ANO

ALLIANZ PARQUE É O NOVO NOME DA ARENA PALMEIRAS

MODELO KOMBAT É APOSTA DA KAPPA NO BRASIL