VITÓRIA COM GOSTINHO AMARGO



Em partida eletrizante na noite desta quinta-feira, com vários golaços e erros de arbitragem, a LDU venceu o Independiente por 3 a 2, no estádio Casa Blanca, em Quito, no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana.

O resultado deixou a decisão da vaga em aberto. Na próxima quinta-feira, em Avellaneda, na Argentina, os equatorianos jogam pelo empate. Uma vitória simples dá a classificação para os argentinos. O vencedor do confronto encara Palmeiras ou Goiás, que fazem a outra semifinal.

O jogo

Usando a altitude de Quito de 2.850 metros acima do nível do mar a seu favor, a LDU conseguiu transformar a vida dos argentinos em um inferno nos minutos iniciais. Com menos dez de minutos de partida, os equatorianos já haviam criado, pelo menos, quatro lances de perigo. Sempre explorando a velocidade dos alas, o time equatoriano era soberano no Casa Blanca. Em noite inspirada, o argentino Hernán Barcos era o principal responsável pelas jogadas da LDU.

O Independiente só acordou aos 24 minutos. E em seu primeiro lance de ataque, muita polêmica. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa na pequena área para Facundo Parra. O atacante girou e, na hora do chute, sofreu uma espécie de Ippon do goleiro Cevallos. A bola saiu prensada e a defesa da LDU ainda conseguiu afastar de cabeça para escanteio. Pênalti claro, não assinalado pelo árbitro uruguaio Roberto Silveira. .

Seis minutos depois, os argentinos provaram que haviam entrado de vez na partida. Da intermediária, Fernando Godoy acertou um lindo chute de primeira. A bola explodiu no travessão, com Cevallos vendido no lance.

Quando o Independiente começava a gostar do jogo e calava a torcida da LDU no Casa Blanca, um lance de rara felicidade colocou os equatorianos na frente. Salgueiro recebeu na entrada da área, ajeito para direita e soltou uma bomba indefensável no ângulo direito do goleiro Navarro, aos 43 minutos da etapa inicial.

Independiente assusta, mas LDU amplia

Na volta dos vestiários, mesmo vencendo a partida, o técnico Edgardo Bauza sacou Carlos Luna e mandou a campo o atacante Bolaños. Mas a primeira chance foi do Independiente. Logo aos dois minutos, Silveira, em posição irregular, recebeu na direita e chutou cruzado. A bola explodiu na rede pelo lado de fora, mas assustou a torcida da LDU.

No minuto seguinte, porém, a resposta da LDU foi fatal. Aposta de Edgardo Bauza para a segunda etapa, Bolaños recebeu livre na marca do pênalti e tirou do goleiro Navarro para ampliar. Foi a senha para a torcida equatoriana inflamar o Casa Blaca, e a LDU partir em busca do terceiro. E conseguiu logo aos seis minutos, quando Salgueiro, de letra, desviou um cruzamento na área. A arbitragem, porém, assinalou o impedimento e anulou o lance. Salgueiro estava em posição legal.

O erro não desanimou a LDU, que seguiu pressionando, embalada pelo incentivo da torcida. E aos 10, o que era uma boa vitória, tornou-se uma goleada. Barcos foi desarmado na área, mas a bola sobrou limpa para o ex-são-paulino Reasco bater cruzado e ampliar: 3 a 0.

Reação argentina

A fama dos argentinos de nunca se entregarem em campo se confirmou mais uma vez. Mesmo após o terceiro da LDU, e com a altide de Quito como um obstáculo a mais, o Independiente conseguiu reagir.

Aos 12 minutos, Silveira tabelou e recebeu em posição irregular para bater no canto direito de Cevallos. Cinco minutos depois. Na base do abafa, o lateral Lucas Mareque cortou Reasco e, de fora da área, encobriu Cevallos, marcando mais um golaço no Casa Blanca.

A reação, porém, esbarrou na falta de fôlego dos argentinos que, no entanto, saíram de campo satisfeitos com o resultado. A decisão ficou para Avellaneda.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BELLUCCI VENCE MAIS UMA EM STUTTGART E JOGA PARA FAZER SUA PRIMEIRA FINAL NO ANO

SÓCIOS TORCEDORES DE TIMES DE FUTEBOL POSSUEM DESCONTO EXCLUSIVO NA NETSHOES

SÃO PAULO 'PROMETE' MORUMBI COBERTO EM 18 MESES