PENALTY PAGARÁ R$36 MILHÕES POR ANO AO SÃO PAULO
O São Paulo começará 2013 de uniforme novo e que, segundo a diretoria,
renderá receita significativa aos cofres do clube. A Penalty, que vai
substituir a Reebok, firmou contrato de três anos com o clube, até o fim de
2015, e pagará R$ 36 milhões por ano entre material esportivo e verba.
O acordo com a Penalty será anunciado pelo São Paulo nos próximos dias.
Apesar de ter sido firmado anteriormente, o clube preservou a Reebok, que
forneceu material entre 2006 e 2012, para que não tivesse a venda de produtos
no fim de ano afetada pelo anúncio. No último contrato, renovado em 2009, a
Reebok fornecia R$ 20 milhões anuais ao Tricolor.
A estreia do novo uniforme será na partida contra o Mirassol, no
Morumbi, no dia 19 de janeiro, pela primeira rodada do Paulistão. Antes disso,
o manto será apresentado em evento no início do ano. Na sequência, o São Paulo
joga contra o Bolívar, pela Libertadores.
Além do futebol profissional, a nova parceira cuidará também das
categorias de base, do futebol amador do clube e do time de futsal do São
Paulo. À modalidade, será fornecido material também até 2015 no valor de R$ 1
milhão anual.
O valor do novo contrato de material esportivo foi revelado pela
diretoria do São Paulo. Se confirmado, ultrapassa, por exemplo, o novo acordo
entre Nike e Corinthians, que renderá ao rival cerca de R$ 30 milhões anuais,
também entre material e verba. A marca atinge o mesmo patamar da parceria entre
Adidas e Flamengo, que renderá ao clube carioca R$ 36 milhões por ano, ao longo
de dez temporadas, a partir de 2013.
Ainda segundo a diretoria, o acordo com o São Paulo fez a Penalty
desistir de investir em outros clubes para 2013. A empresa tinha como objetivo
patrocinar cinco clubes da Série A, mas já se satisfaz com um número menor,
após o acordo.
Penalty chega com mudanças no
clube
No Morumbi: A loja principal
da Reebok no Morumbi, ativa até o fim deste ano, já está em reforma para ser
utilizada pela Penalty no início do ano que vem.
Lojas: A rede de lojas SAO
Store, da Reebok, que vendia produtos exclusivos do São Paulo, já está sendo
desativada. Os postos deverão ser utilizados pela antiga parceira para instalar
lojas comuns. Ainda não há definição da Penalty se haverá uma nova redes de
lojas, agora sob o domínio do novo patrocinador. A rede São Paulo Mania
permanecerá ativa, e funcionará da mesma forma.
Modalidades: A Penalty não
fornecerá material apenas para o elenco de futebol profissional e para as
categorias de base. O futebol social do clube também receberá o apoio da
parceira. O time de futsal do São Paulo terá acordo de R$ 1 milhão anual para
utilizar o novo material.
Copa SP terá Penalty sem logo
O São Paulo já usará os primeiros uniformes da
Penalty na Copa São Paulo de 2013, que começa em janeiro. O material usados
pelos jovens das categorias de base, no entanto, não serão as camisas oficiais
de 2013, e nem terão o logo da nova parceira do clube.
Os uniformes serão fornecidos apenas para a disputa da competição, para
não estragar a apresentação da nova linha para o ano que vem. O novo material
de treinos também não deve ser mostrado antes do início do Paulistão, em 19 de
janeiro.
Fonte: Lance
Comentários
Postar um comentário