ROMARINHO MARCA E SALVA CORINTHIANS DE DERROTA EM LA BOMBONERA




O Corinthians demonstrou sorte de campeão, na noite desta quarta-feira (27 de junho), em La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina. Com um gol de Romarinho aos 40 minutos do segundo tempo, o Timão arrancou um empate do Boca Juniors, no primeiro jogo da final da Copa Santander Libertadores. No final, os xeneizes perderam um gol incrível com Cvitanich, aos 45 minutos da etapa final.

O Boca Juniors mostrou que sabe fazer uso do fator campo desde o primeiro minuto de partida, quando Riquelme cobrou falta e Schiavi cabeceou rente a trave de Cássio. O Corinthians respondeu aos 7 minutos com Paulinho. O camisa 8 roubou a bola, partiu em contra-ataque e soltou uma bomba para uma boa defesa de Orión.

Apesar de a partida ter começado com as duas chances, o jogo foi ficando morno, com o Boca Juniors ficando 20 minutos sem finalizar no gol de Cássio. Com 38 minutos do primeiro tempo, Jorge Henrique se machucou e pediu para ser substituído. Tite atendeu ao pedido e colocou Liédson na partida.

O primeiro tempo ainda teve uma tentativa frustrada de Santiago Silva. O ex-corintiano tentou fazer um gol de voleio, mas a bola parou na zaga. Os times foram para o vestiário com 0 a 0 no placar.

O Corinthians voltou para o segundo tempo assustado. Sem marcar a saída de bola, o Timão ficava recuado e chamando o Boca para o seu campo de defesa. Logo aos 4 minutos, o Corinthians saiu jogando errado, Erviti tocou para Riquelme, que mandou uma bomba por cima do gol de Cássio. O Boca continuou no ataque e, aos 15 minutos, teve sua chance mais clara até então. Mouche tabelou com Riquelme e chutou para a defesa de Cássio, que não deu rebote.

De tanto martelar, o Boca Juniors finalmente abriu o placar. Mouche cobrou escanteio, Santiago Silva cabeceou, Chicão evitou o gol colocando a mão na bola e, no rebote, Roncaglia mandou para o fundo do gol. No lance, Cássio escorregou duas vezes.

Tudo levava a crer que o Timão sentiria o gol, mas, assim como contra o Santos, a equipe partiu para o ataque. Aos 38 minutos, Tite fez a alteração que mudaria os rumos do jogo. Danilo deu lugar a Romarinho.

Momento em que Romarinho encobre goleiro Orión
e marca o gol de empate em La Bombonera
Dois minutos depois, Riquelme errou, Paulinho roubou a bola e puxou contra-ataque. O camisa 8 rolou para Emerson que girou em cima da marcação e tocou para Romarinho. O garoto, que já havia feito dois gols contra o Palmeiras, ficou frente a frente com Orión e deu um toque por cima do goleiro boquense.

O Boca ainda perdeu uma chance incrível no final da partida. Clemente Rodriguez cruzou, Viatri cabeceou na trave e Cvitanich, sozinho, mandou para fora.

Aos 48 minutos, Enrique Osses apitou o final da partida. Como não há vantagem no gol fora, qualquer empate no jogo do Pacaembu levará a decisão para as penalidades. Quem vencer na partida em São Paulo levará o título.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELLUCCI VENCE MAIS UMA EM STUTTGART E JOGA PARA FAZER SUA PRIMEIRA FINAL NO ANO

SÓCIOS TORCEDORES DE TIMES DE FUTEBOL POSSUEM DESCONTO EXCLUSIVO NA NETSHOES

SÃO PAULO 'PROMETE' MORUMBI COBERTO EM 18 MESES