ALLIANZ PARQUE É O NOVO NOME DA ARENA PALMEIRAS
Allianz Parque é o
nome escolhido para batizar a Nova Arena do Palmeiras, um dos mais modernos
complexos de entretenimento multiuso do mundo. O nome foi selecionado pela
maioria dos 620.784 internautas, presentes em 37 países, que participaram da
votação online organizada pela Allianz e pela WTorre, que fecharam um acordo de
naming rights segundo o qual a seguradora alemã se torna detentora do nome da
arena pelos próximos 20 anos. A Allianz já dá nome a outros grandes
empreendimentos no mundo, como a Allianz Arena de Munique, a Allianz Riviera em
Nice, o Allianz Stadium em Sydney e o Allianz Park em Londres.
Allianz Parque teve a
maioria esmagadora de votos, diante das outras duas opções: o nome vencedor foi
o preferido entre 88,73% dos internautas (550.840 votos, no total), contra
7,17% do segundo lugar (Allianz Center, com um total de 44.524 votos) e 4,1% do
terceiro (Allianz 360°, com 25.416 votos).
Para o presidente da
Allianz Seguros, Edward Lange, a participação na escolha mostra o que o público
espera da arena. “Acho que a escolha dos votantes pelo nome Allianz Parque
reflete muitas das características que o mundo inteiro procura e valoriza e o
que a Allianz, como seguradora líder mundial, oferece a todos os seus clientes:
melhora na qualidade de vida”, explica Lange. “Allianz Parque claramente
reflete a história do estádio e também faz referência a uma área verde, não só
pelo Palmeiras e pela vegetação, mas também destinado à preservação do meio
ambiente e à recreação como lazer, futebol, espaços culturais e espetáculos”,
completa.
“Tenho toda a
segurança de que estamos entregando ao Brasil não só uma arena com padrões
globais de segurança, conforto, tecnologia e gestão. Estamos trazendo ao
Brasil, em parceria com a Allianz, a AEG e o Palmeiras, um modelo de negócios
inédito”, afirma Walter Torre Jr., presidente do Conselho de Administração do
Grupo WTorre.
O logotipo que
estampará a fachada do estádio foi criado pela agência Copyright, com base nas
marcas do Allianz Arena, em Munique, e do Allianz Riviera, em Nice. Segundo os
responsáveis, a ideia foi desenvolver um conceito minimalista que
proporcionasse a fácil identificação da marca pelo público.
O Allianz Parque é o
primeiro naming rights da Allianz no Brasil e na América Latina e representa um
novo modelo de negócios no país. Além da exposição da marca e sua associação
com o esporte tão poderoso no Brasil quanto o futebol, a arena será uma
importante plataforma para ações de relacionamento da seguradora com corretores
e clientes. A companhia terá direito de uso de camarotes, quota de tíquetes
para eventos, partidas e concertos, por exemplo.
“Nosso objetivo é
transformar o Allianz Parque em um dos principais centros de eventos da capital
paulista e um marco da cidade”, finaliza Lange.
"Fico muito
feliz em saber que Allianz Parque foi o vencedor desta eleição o, que mostrou o
engajamento do torcedor palmeirense. Particularmente, era meu nome predileto
entre os que foram disponibilizados pela WTorre e pela Allianz, por atender
parcialmente aos saudosistas e remeter ao nosso querido Parque Antarctica.
Tenho certeza de que o palmeirense está satisfeito com o nome de nossa nova
casa, uma das arenas mais modernas do mundo", afirma Paulo Nobre,
presidente do Palmeiras.
Eternizando ídolos
O Allianz Parque terá
também um espaço dedicado aos heróis palestrinos. Assim como a área de
principal acesso do Staple’s Center homenageia os heróis do Los Angeles Lakers,
nos Estados Unidos, a arena paulistana terá uma de suas áreas de acesso
dedicada a homenagear ídolos que ajudaram a construir a história da Sociedade
Esportiva Palmeiras.
Os primeiros
homenageados são Ademir da Guia, o “Divino”, e o embaixador do Allianz Parque,
“São” Marcos. As equipes do clube e do Allianz Parque estão neste momento
definindo os critérios de seleção dos nomes dos demais ídolos, bem como os
formatos da homenagem e a localização exata da área.
Essa iniciativa,
junto com o Memorial Palestra Italia (museu que retomará os principais momentos
do clube), faz parte de um amplo projeto de preservação e de celebração da
gloriosa e quase centenária história da Sociedade Esportiva Palmeiras no
complexo do Allianz Parque.
Sobre o Allianz
Parque
Mais do que um novo
estádio, o Allianz Parque foi projetado e está sendo construído para receber
esportes, entretenimento, shows, gastronomia e compras. Tudo isso sem a
necessidade de qualquer adaptação estrutural. A arena proporcionará uma
experiência inédita para os amantes dos grandes espetáculos, com 45 mil lugares
cobertos, anfiteatro com até 12 mil lugares, espaço para shows com até 55 mil
espectadores, camarotes para cerca de 3 mil pessoas, restaurante panorâmico,
lanchonetes, lojas, centro de convenções e estacionamento para até 2 mil
veículos.
Comentários
Postar um comentário