ALLIANZ PARQUE É O NOVO NOME DA ARENA PALMEIRAS

Allianz Parque é o nome escolhido para batizar a Nova Arena do Palmeiras, um dos mais modernos complexos de entretenimento multiuso do mundo. O nome foi selecionado pela maioria dos 620.784 internautas, presentes em 37 países, que participaram da votação online organizada pela Allianz e pela WTorre, que fecharam um acordo de naming rights segundo o qual a seguradora alemã se torna detentora do nome da arena pelos próximos 20 anos. A Allianz já dá nome a outros grandes empreendimentos no mundo, como a Allianz Arena de Munique, a Allianz Riviera em Nice, o Allianz Stadium em Sydney e o Allianz Park em Londres.

Allianz Parque teve a maioria esmagadora de votos, diante das outras duas opções: o nome vencedor foi o preferido entre 88,73% dos internautas (550.840 votos, no total), contra 7,17% do segundo lugar (Allianz Center, com um total de 44.524 votos) e 4,1% do terceiro (Allianz 360°, com 25.416 votos).

Para o presidente da Allianz Seguros, Edward Lange, a participação na escolha mostra o que o público espera da arena. “Acho que a escolha dos votantes pelo nome Allianz Parque reflete muitas das características que o mundo inteiro procura e valoriza e o que a Allianz, como seguradora líder mundial, oferece a todos os seus clientes: melhora na qualidade de vida”, explica Lange. “Allianz Parque claramente reflete a história do estádio e também faz referência a uma área verde, não só pelo Palmeiras e pela vegetação, mas também destinado à preservação do meio ambiente e à recreação como lazer, futebol, espaços culturais e espetáculos”, completa.

“Tenho toda a segurança de que estamos entregando ao Brasil não só uma arena com padrões globais de segurança, conforto, tecnologia e gestão. Estamos trazendo ao Brasil, em parceria com a Allianz, a AEG e o Palmeiras, um modelo de negócios inédito”, afirma Walter Torre Jr., presidente do Conselho de Administração do Grupo WTorre.

O logotipo que estampará a fachada do estádio foi criado pela agência Copyright, com base nas marcas do Allianz Arena, em Munique, e do Allianz Riviera, em Nice. Segundo os responsáveis, a ideia foi desenvolver um conceito minimalista que proporcionasse a fácil identificação da marca pelo público.

O Allianz Parque é o primeiro naming rights da Allianz no Brasil e na América Latina e representa um novo modelo de negócios no país. Além da exposição da marca e sua associação com o esporte tão poderoso no Brasil quanto o futebol, a arena será uma importante plataforma para ações de relacionamento da seguradora com corretores e clientes. A companhia terá direito de uso de camarotes, quota de tíquetes para eventos, partidas e concertos, por exemplo.

“Nosso objetivo é transformar o Allianz Parque em um dos principais centros de eventos da capital paulista e um marco da cidade”, finaliza Lange.

"Fico muito feliz em saber que Allianz Parque foi o vencedor desta eleição o, que mostrou o engajamento do torcedor palmeirense. Particularmente, era meu nome predileto entre os que foram disponibilizados pela WTorre e pela Allianz, por atender parcialmente aos saudosistas e remeter ao nosso querido Parque Antarctica. Tenho certeza de que o palmeirense está satisfeito com o nome de nossa nova casa, uma das arenas mais modernas do mundo", afirma Paulo Nobre, presidente do Palmeiras. 

Eternizando ídolos
O Allianz Parque terá também um espaço dedicado aos heróis palestrinos. Assim como a área de principal acesso do Staple’s Center homenageia os heróis do Los Angeles Lakers, nos Estados Unidos, a arena paulistana terá uma de suas áreas de acesso dedicada a homenagear ídolos que ajudaram a construir a história da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Os primeiros homenageados são Ademir da Guia, o “Divino”, e o embaixador do Allianz Parque, “São” Marcos. As equipes do clube e do Allianz Parque estão neste momento definindo os critérios de seleção dos nomes dos demais ídolos, bem como os formatos da homenagem e a localização exata da área.

Essa iniciativa, junto com o Memorial Palestra Italia (museu que retomará os principais momentos do clube), faz parte de um amplo projeto de preservação e de celebração da gloriosa e quase centenária história da Sociedade Esportiva Palmeiras no complexo do Allianz Parque.

Sobre o Allianz Parque

Mais do que um novo estádio, o Allianz Parque foi projetado e está sendo construído para receber esportes, entretenimento, shows, gastronomia e compras. Tudo isso sem a necessidade de qualquer adaptação estrutural. A arena proporcionará uma experiência inédita para os amantes dos grandes espetáculos, com 45 mil lugares cobertos, anfiteatro com até 12 mil lugares, espaço para shows com até 55 mil espectadores, camarotes para cerca de 3 mil pessoas, restaurante panorâmico, lanchonetes, lojas, centro de convenções e estacionamento para até 2 mil veículos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELLUCCI VENCE MAIS UMA EM STUTTGART E JOGA PARA FAZER SUA PRIMEIRA FINAL NO ANO

SÓCIOS TORCEDORES DE TIMES DE FUTEBOL POSSUEM DESCONTO EXCLUSIVO NA NETSHOES