BRASIL PASSA PELO JAPÃO E CHEGA ÀS SEMIFINAIS DO GRAND PRIX

A seleção feminina de vôlei não teve dificuldades para derrotar o Japão por 3 sets a 0, parciais de 25-17, 25-22 e 25-21, em Macau (China). A partida foi válida pela segunda rodada da fase final do Grand Prix.

Com este resultado, o Brasil garantiu vaga antecipada às semifinais. Isto porque a seleção dos Estados Unidos venceu a Itália por 3 sets a 2, e ficou com cinco pontos conquistados, contra seis do Brasil, um do time italiano e nenhum da equipe japonesa.

Com uma distensão muscular no abdômen, a ponteira Mari sequer foi relacionada para a partida. Fernanda Garay, no entanto, substituiu perfeitamente a camisa 7 do Brasil, e foi a maior pontuadora do confronto com 17 tentos anotados.

Em quadra, o Brasil largou no primeiro set perdendo por uma curta diferença de pontos. No entanto, o bom voleibol visto durante toda a competição logo apareceu e as atletas brasileiras viraram ainda antes do primeiro tempo técnico e se mantiveram em vantagem no marcador, que aumentou gradativamente até o fechamento da parcial em 25-17 após 22 minutos de bola em jogo.

No segundo set, no entanto, as japonesas voltaram dispostas a complicar a partida. Tanto que sua liderança no placar desta vez durou até depois do segundo tempo técnico, com o placar chegando a ficar 17 a 12 desfavorável ao Brasil. Após um pedido de nova pausa e uma sonora bronca de Zé Roberto, o Brasil virou o jogo e fechou o set em 25 a 22, em 26 minutos.

Na parcial final, por sua vez, o jogo foi tão disputado quanto nas parciais anteriores. Com as entradas de Natália, Sassá e Tandara, o time ganhou um novo ritmo de jogo e manteve a diferença no placar, conseguindo finalizar o set em 25-21 após 26 minutos e o jogo em 3 sets a 0.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELLUCCI VENCE MAIS UMA EM STUTTGART E JOGA PARA FAZER SUA PRIMEIRA FINAL NO ANO

SÓCIOS TORCEDORES DE TIMES DE FUTEBOL POSSUEM DESCONTO EXCLUSIVO NA NETSHOES

SÃO PAULO 'PROMETE' MORUMBI COBERTO EM 18 MESES