FIFA AFIRMA: “NICOLÁS LEOZ RENUNCIOU AO CARGO DE PRESIDENTE DA CONMEBOL”


A Fifa (Federação Internacional de Futebol) divulgou em um comunicado que o presidente da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), Nicolás Leoz, deixou seu atual cargo por motivos de saúde.

O paraguaio, de 84 anos, que passou pela quarta cirurgia do coração em dezembro, dirigia a Conmebol desde 1986 e integrava o comitê-executivo da Fifa desde 1998. Ele também deixou este cargo. “A Fifa tomou conhecimento da renúncia formal de Nicolas Leoz como membro do comitê executivo da Fifa e presidente da Conmebol para a saúde e razões pessoais”, diz comunicado da entidade máxima do futebol.

“Eu me sinto muito feliz, porque estou me aposentando com a tranquilidade e conhecimento de ter feito um trabalho honesto e sincero. Colocarei meu cargo na Conmebol à disposição no dia 30 em reunião com os presidentes das federações nacionais”, falou Leoz. Leoz presidia a entidade desde 1986 . Quem deve assumir o cargo será o vice-presidente, o uruguaio Eugenio Figueiredo.

Fonte: UOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELLUCCI VENCE MAIS UMA EM STUTTGART E JOGA PARA FAZER SUA PRIMEIRA FINAL NO ANO

ALLIANZ PARQUE É O NOVO NOME DA ARENA PALMEIRAS

SÓCIOS TORCEDORES DE TIMES DE FUTEBOL POSSUEM DESCONTO EXCLUSIVO NA NETSHOES