GUGA PLANEJA AMISTOSOS COM FEDERER E NADAL

Faltam dois meses para o amistoso do dia 11 de dezembro contra Andre Agassi, mas Gustavo Kuerten já mostra empolgação. Não só pelo jogo, mas porque o tricampeão de Roland Garros acredita que suas exibições ajudarão a desenvolver o tênis no Brasil. O ex-número 1 do mundo já sonha até em trazer para o Brasil nomes do tênis atual, como Rafael Nadal e Roger Federer.

- Vem sempre a vontade de continuar vinculado a esses jogos, essas sensações. As pessoas com quem pretendo jogar futuramente são esses caras com quem eu tive contato no circuito. Hoje em dia, até nomes que estão figurando entre os melhores. O próprio Federer e o Nadal, que é um cara contra quem nunca joguei. Deixa ele dar uma cansadinha mais, dar uma desgastada no quadril, aí fica mais justo - afirmou, encerrando a frase com um sorriso.

A ideia do tenista é fazer um amistoso por ano no Rio de Janeiro pelo menos até 2016, ano das Olimpíadas na Cidade Maravilhosa. Guga também falou em trazer John McEnroe, Jim Courier, Pete Sampras e Bjorn Borg e espera que seu trabalho seja fator de influência no interesse pelo tênis nos próximos anos no Brasil.

- A partir de agora a gente vai tentar fazer desde jogo o melhor possível e contagiar o maior número de pessoas. Desde crianças que nem se definiram para que esportes vão seguir ainda até avós e bisavós que estão loucos para assistir. Espero que daqui a 10 anos a gente tenha uma estrutura definida no tênis, com profissionais capacitados, com jogadores surgindo em maior quantidade. É um desafio pessoal. Acredito também que o tênis vai além, não é só o esporte. Não busco levar o tênis para crianças só para ver se saem campeões. É principalmente por esse aspecto coletivo, de amizade, de aprendizado. É por aí que vou tentar me dedicar, porque sei que a contribuição vai ser muito maior - afirmou.

O amistoso entre Guga e Agassi, que será disputado no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, será uma reedição da final da Masters Cup de 2000, em Lisboa. A vitória por 3 sets a 0 (6/4, 6/4 e 6/4) colocou o catarinense pela primeira no topo do ranking mundial. O reencontro na Cidade Maravilhosa será realizado pouco mais de dez anos depois da decisão em Portugal, disputada no dia 3 de dezembro de 2000. No dia 4, Guga já figurava como número 1 do mundo.

O tricampeão de Roland Garros, que fez pessoalmente o primeiro contato com Andre Agassi, disse que o americano ficou bastante feliz com o convite.

- Ele na mesma hora se mostrou disponível. Ele não gostou que sabia que a gente ia recordar um jogo em que eu acabei atropelando ele (risos), mas é um cara que representa o tênis e busca esse tipo de atividade. Vir até o Brasil jogar comigo no Rio de Janeiro, com o Maracanãzinho lotado... é isso que é o significado ideal para o tênis com a gente. Foi superempolgante para nós dois. Para ele também, que sabe que vai dar uma contribuição gigantesca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELLUCCI VENCE MAIS UMA EM STUTTGART E JOGA PARA FAZER SUA PRIMEIRA FINAL NO ANO

SÓCIOS TORCEDORES DE TIMES DE FUTEBOL POSSUEM DESCONTO EXCLUSIVO NA NETSHOES

SÃO PAULO 'PROMETE' MORUMBI COBERTO EM 18 MESES