EXPERIÊNCIA ÚNICA

Gostaria de relatar agora uma experiência que passei ontem, na pizzaria 1900, no rua Barão de Capanema, 348 - Jardins, em São Paulo.

Primeiro gostaria de agradecer ao jornalista Alexandre Praetzel, que me premiou por ter sido o aluno que mais acertou as respostas do questionário feito por ele durante o curso de radiojornalismo esportivo. Das 50, acertei 37 e, assim, fui convidado a assistir ao programa Esporte em Debate, apresentado por ele e por Leandro Quesada, transmitido diretamente da pizzaria.


Estavam lá ontem como convidados Júlio Casares, vice-presidente de Comunicação e Marketing do São Paulo FC, e o comentarista da Rádio Bandeirantes, José Ferreira Neto. Além deles, a equipe da Bandeirantes enviou para o local a repórter Natalie Gedra, para entrevistar Júlio Casares e o simpático Estevan Ciccone, da própria rádio.

Fui muito bem recebido pela equipe do programa, sentei-me à mesa com eles e pude acompanhar de perto como é produzido um bom programa de esportes. Não é preciso muita estrutura, pois eles utilizavam uma mesa de som, alguns microfones e retorno para cada um. Durante o programa, um telefone também foi usado para que fosse possível realizar algumas entrevistas.


Claro que não podia perder a oportunidade de saborear aquelas deliciosas pizzas, mas uma bastou para mim. Pedi uma porção individual de carne seca com creme de mandioca, que por sinal estava uma delícia. No decorrer do programa, comi alguns petiscos pedidos pelo “Ratão”, homem da Casa Flora, uma espécie de patrocinadora do programa.

Quando o relógio marcava 20h49, meu nome foi dito no programa pelo Neto. O comentarista da TV Bandeirantes mandou um abraço para mim, que tinha participado do curso ministrado pelo Alexandre Praetzel, inclusive se convidando para falar no próximo curso que for planejado.


Enfim, quando o programa já estava no final, pedi ao Neto que mandasse um abraço aos meus amigos Gustavinho e Fábio Neves, que estavam escutando o programa. O que eu não esperava é que além de fazer isso, ele iria “tirar uma com a minha cara”. Após mandar os abraços, disse que eu era folgado porque era a primeira vez que estava lá e já havia pedido a sobremesa mais cara, um petit-gateaut. Em contrapartida, disse também que eu acertei quase todas as questões do curso e era um nerd. (piadista)

Depois do fim do programa, ainda fiquei mais 1 hora lá, conversando com o Praetzel e alguns funcionários de uma agência de publicidade e pude ouvir e aprender muito sobre curiosidades do futebol e do esporte em geral. Uma palavra que ouvi, que vou guardar com muito carinho e que vou procurar sempre ter e impor é respeito. Como disse o Praetzel, é a palavra-chave para ser um bom jornalista!


Ah sim, esqueci de mencionar que acabei pedindo uma pizza de carne seca com creme de mandioca para levar pra casa. Não podia deixar de aproveitar a oportunidadem não é mesmo!?

Obrigado a todos aqueles que puderam acompanhar o programa pela Rádio Bandeirantes,

Um abraço!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BELLUCCI VENCE MAIS UMA EM STUTTGART E JOGA PARA FAZER SUA PRIMEIRA FINAL NO ANO

ALLIANZ PARQUE É O NOVO NOME DA ARENA PALMEIRAS

SÓCIOS TORCEDORES DE TIMES DE FUTEBOL POSSUEM DESCONTO EXCLUSIVO NA NETSHOES