MEDALHAS DO PAN COMEÇAM A DESBOTAR

Foi-se o tempo em que as medalhas dos Jogos Pan-Americanos eram feitas de ouro, prata e bronze puros. Atualmente, todo o esforço dos atletas é recompensado com um objeto banhado nestas cores. E apenas cinco dias depois do fim das competições em Guadalajara, alguns atletas brasileiros se depararam com uma situação inusitada: suas medalhas de bronze estão perdendo a cor.

O primeiro a apontar o problema foi Ronald Julião, terceiro colocado no arremesso de disco. Ele foi premiado no dia 24 de outubro e, em sua volta ao Brasil, dois dias depois, notou que a coloração da medalha estava completamente diferente de quando a recebeu.

- Quando eu voltava do México, ela já estava começando a manchar. Achei que fosse só a minha, que fosse descuido meu. Mas comentei com outros atletas, e todo mundo está tendo esse problema. Para alguns ela está descascando, para outros com mancha. Aí fiquei mais tranquilo.

Julião revela que esta é uma situação inédita na sua carreira. Ele lamenta a situação e diz que nem em torneios menores isso acontece. Porém, passada a chateação inicial, procura brincar com o fato.

- Nunca havia presenciado isso. Uma competição simples não tem medalhas que mancham. Como é que uma medalha de Pan-Americano mancha? Para piorar, minha mãe tentou limpar e ficou mais feio. Como fiquei a um centímetro do segundo lugar, acho que a medalha está mudando de bronze para prata.

Outro a constatar esse problema foi Rafael Alarcón, bronze no squash. Ele confessou não ter percebido a mudança inicialmente e só se deu conta depois que tirou o cordão da medalha.

- A única parte que ainda está com a cor original é a que fica coberta pelo cordão. O resto está prateado. Nunca tinha vivido isso.

Aparentemente, o problema aconteceu apenas com as medalhas de bronze. As de prata e ouro que foram vistas pela reportagem não sofreram qualquer tipo de alteração.

Comentários

  1. olocoo coitados dos competidores,não vão ter historias pra provar que ganhou medalha no pan haha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

BELLUCCI VENCE MAIS UMA EM STUTTGART E JOGA PARA FAZER SUA PRIMEIRA FINAL NO ANO

ALLIANZ PARQUE É O NOVO NOME DA ARENA PALMEIRAS

SÓCIOS TORCEDORES DE TIMES DE FUTEBOL POSSUEM DESCONTO EXCLUSIVO NA NETSHOES