IMBATÍVEL EM 2011

Novak Djokovic destronou Rafael Nadal mais uma vez. Tirou proveito do atraso provocado pela chuva para se recuperar mais um pouquinho do confronto de 3h de duração na semifinal e encarar pela quarta vez o espanhol na temporada. Neste domingo, com uma bela exibição e sem mostrar sinais de cansaço, o sérvio ganhou sua quarta decisão contra o rival – a segunda em terra batida – e conquistou o título do Masters 1.000 de Roma. Interrompeu também o reinado do número 1 do mundo, campeão no saibro italiano cinco vezes (2005, 2006, 2007, 2009 e 2010). Com um expressivo triunfo por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4), Djokovic ampliou sua invencibilidade para 39 jogos e se aproximou ainda mais do líder do ranking.

Nesta temporada, Djokovic soma 37 vitórias e sete títulos em sete torneios disputados: além da conquista deste fim de semana, também celebrou após as finais de Australian Open, ATP 500 de Dubai, dos Masters 1.000 de Indian Wells e Miami, do ATP 250 de Belgrado e do Masters 1.000 de Madri.

O primeiro set começou bastante equilibrado, com Nadal com a clara intenção de pôr Djokovic para correr e explorar o desgaste físico do rival, que na véspera precisou de três horas para eliminar o britânico Andy Murray. Mas, no sétimo game, foi o sérvio quem fez o rival dançar em quadra. Nole alternou bastante as jogadas e seguiu na ponta. Na sequência, teve o primeiro break point do jogo e não desperdiçou: 5/3.

Quando sacava para fechar o set, porém, levou o troco de Nadal. O espanhol, com duas chances de quebra, teve paciência na troca e bolas e comemorou muito após o número 2 do mundo jogar a bola na rede. Só que alegria do líder do ranking durou pouco. Djokovic forçou erros seguidos do rival, quebrou novamente o serviço e fechou a parcial, em 56 minutos, em 6/4.

O segundo game do segundo set – Nole estava na frente após confirmar seu serviço – foi um espetáculo à parte. Os dois tenistas tiveram longas trocas de bola e se alternaram em vantagem. Nadal até caiu em quadra após se desequilibrar em uma defesa. No terceiro break point que teve, o sérvio finalmente aproveitou a oportunidade e abriu 2/0 no placar, mas errou uma deixadinha e levou a quebra no terceiro game. Nadal salvou dois break points e conseguiu o empate.

Os dois mostravam empenho em todas as bolas e vibravam a cada serviço confirmado. Djokovic fez 5/4 e jogou a pressão sobre os ombros do adversário. Nadal sentiu. Cedeu o triplo match point. Teve frieza para salvar os três. Djokovic conseguiu mais um e dessa vez não perdoou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELLUCCI VENCE MAIS UMA EM STUTTGART E JOGA PARA FAZER SUA PRIMEIRA FINAL NO ANO

ALLIANZ PARQUE É O NOVO NOME DA ARENA PALMEIRAS

SÓCIOS TORCEDORES DE TIMES DE FUTEBOL POSSUEM DESCONTO EXCLUSIVO NA NETSHOES