DJOKOVIC E NADAL VÃO JOGAR NO SANTIAGO BERNABÉU EM COMEMORAÇÃO AOS 110 ANOS DO REAL MADRID


Djokovic e Nadal vão se enfrentar em julho para comemorar os
110 anos do Real Madrid

Após a recusa de Roger Federer (por foco nas Olimpíadas), Rafael Nadal recorreu ao seu grande carrasco atualmente do circuito, o sérvio Novak Djokovic, para jogar a exibição comemorativa aos 110 anos do Real Madrid, um dos clubes de futebol mais importantes do planeta.

O amistoso está marcado para o dia 14 de julho e terá capacidade para 80 mil pessoas. O objetivo é bater o recorde mundial de espectadores em um jogo da modalidade, pertencente ao confronto entre Serena Williams e Kim Clijsters, em Bruxelas, quando 35.681 torcedores acompanharam as ex-líderes do ranking em 2010.

Nessa terça-feira, Nadal confirmou a realização da atração por meio de sua página oficial do Facebook. "Bom dia a todos. De volta aos treinos muito contente porque o evento, no Bernabéu, da Fundação Rafa Nadal, foi confirmado", escreveu o hexacampeão de Roland Garros.

Em 30 confrontos realizados até aqui pelos dois melhores tenistas do mundo, foram 16 triunfos para Nadal, porém os últimos sete mostraram que Djokovic encontrou uma maneira de barrar o ímpeto do espanhol. A histórica decisão do Aberto da Austrália (durou incríveis 5h53min) foi a última vez em que se encontraram. A última vitória de Nadal aconteceu na fase de grupos do ATP Finals de Londres em 2010.

A partida beneficente acontecerá entre o término do torneio de Wimbledon (8 de julho) e os Jogos Olímpicos de Londres, que começarão no dia 27. O embate entre Nadal x Djokovic no gramado do estádio merengue receberá o nome de "Alma Nadal" e será organizado pela fundação do clube (Realmadrid) e a do atleta (Rafa Nadal), em que a renda será destinada a projetos sociais de ambas as partes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELLUCCI VENCE MAIS UMA EM STUTTGART E JOGA PARA FAZER SUA PRIMEIRA FINAL NO ANO

SÓCIOS TORCEDORES DE TIMES DE FUTEBOL POSSUEM DESCONTO EXCLUSIVO NA NETSHOES

SÃO PAULO 'PROMETE' MORUMBI COBERTO EM 18 MESES