SÃO PAULO E CORINTHIANS ENTRAM EM DISPUTA PARA ABRIGAR SELEÇÃO BRASILEIRA NA COPA
José Maria Marin, novo presidente da CBF |
A possibilidade de a Seleção ficar no CT do Corinthians, no Parque Ecológico, foi discutida em junho passado, quando o Brasil enfrentou a Romênia no jogo de despedida de Ronaldo.
Na ocasião, a Seleção treinou no CT Joaquim Grava - que Mano já conhecia muito bem - e as instalações impressionaram dirigentes da CBF. Na época, o hotel que atualmente serve de concentração para os jogadores corintianos, ainda estava em construção (foi inaugurado em dezembro). Mas o então presidente do clube, Andres Sanches, hoje diretor de Seleções da CBF, mostrou a Ricardo Teixeira o projeto e o deixou entusiasmado.
O hotel do Corinthians tem 32 quartos, que podem ser usados individualmente ou por duplas, quadra de futsal, piscina e refeitório. O CT tem quatro campos.
O São Paulo se animou recentemente, com a promoção de Marin à presidência da CBF, no lugar de Teixeira. Como o dirigente é torcedor do clube, os cartolas do Morumbi viram nisso a oportunidade de entrar na briga, com o CT de Cotia. O local tem 11 campos de futebol, um deles oficial, três de futebol society e três quadras poliesportivas, entre outras instalações. E um hotel com 72 apartamentos.
Um fator que pode dar vantagem ao Corinthians na disputa é a proximidade com o Itaquerão. O deslocamento até o estádio será bastante rápido.
Como a Seleção vai abrir o Mundial, mesmo que não escolha São Paulo para fazer a maior parte da preparação que antecederá à Copa, terá de passar alguns dias na cidade antes do jogo marcado para 12 de junho de 2014.
Fonte: Estado
Comentários
Postar um comentário