CORINTHIANS ALCANÇA 6ª VITÓRIA CONSECUTIVA COMO MANDANTE EM CLÁSSICO

A cada dia que passa, Marcos Assunção mostra que o time do Palmeiras depende, e muito, de suas cobranças de bola parada. No sábado, foi dada mais uma prova disso. Os três gols do Verdão sobre o Ituano foram de cabeça e os dois últimos, com participação direta do volante alviverde. Com gols de Patrik, Barcos e Artur, a equipe dirigida por Luís Felipe Scolari alcançou a liderança do campeonato, com 17 pontos ganhos, mesma pontuação do Corinthians. O Palmeiras volta a entrar em campo no próximo dia 17, às 21h, contra o Guarantiguetá, no interior.



O Santos optou por entrar em campo contra o Linense com o time recheado de reservas e não desapontou. Jogando em São Bernardo, o alvinegro da Vila marcou com Bruno Rodrigo, Vinícius, Anderson Carvalho e Dimba, goleando assim a equipe dirigida por Pintado. O Santos volta a campo agora na próxima quarta-feira, contra o The Stongest, pela Libertadores, na Bolívia.



Corinthians e São Paulo fizeram o jogo mais eletrizante da 7ª rodada do Campeonato Paulista. As duas equipes entraram em campo mostrando muita vontade de ganhar, pois a rivalidade entre os dois clubes cresceu muito nos últimos anos. O Tricolor entrou claramente mais nervoso, talvez para quebrar a sequência de 5 vitórias do seu maior rival como mandante. Logo, deu para ver que o jogo não seria dos mais fáceis de se apitar, tanto é que Wellington e Cícero foram punidos ainda no início da partida com cartão amarelo, depois de entradas violentas em Jorge Henrique.

Dessa forma, o Corinthians seguia pressionando, principalmente pelo lado direito da defesa são-paulina, que sofria com João Filipe, jogador que atuava como lateral provisório, já que Piris está lesionado. Denis fez milagre no primeiro chute de Danilo, que chutou forte da área pequena e fez o goleiro se esticar para salvar o São Paulo, mas em jogada de escanteio, o mesmo meia subiu sozinho, sem marcação, para fazer 1 a 0 Corinthians.



A partir daí, Lucas começou a aparecer e chamar o jogo para ele. Após boas jogadas, conseguiu “amarelar” Paulinho e Alessandro. No final da primeira etapa, após cobrança de escanteio, Ralf tirou a bola de cima da linha, mas na sequência Alessandro cometeu pênalti em Cortez, um dos melhores jogadores do Tricolor na partida. Jadson foi para a cobrança e isolou a bola por cima do gol, perdendo a chance de mudar a história do jogo.

Na segunda etapa, o jogo esquentou. Após provocação de Jorge Henrique, João Filipe, que não vinha fazendo um bom jogo, perdeu a cabeça e chutou o atacante alvinegro, sem bola, e foi expulso. O detalhe é que 1 minuto antes Leão havia feito 3 substituições de uma só vez, posicionando o time mais a frente. Mesmo com 10 jogadores, o Tricolor continuou jogando de igual para igual, mas não obteve sucesso nas suas tentativas.

Fim de jogo, 1 a 0 para o Corinthians, que atingiu sua 6ª vitória seguida como mandante no clássico. Agora, a equipe de Tite se prepara para o grande desafio de vencer a Libertadores, torneio que ainda não conquistou em sua história. Na quarta-feira, joga na Venezuela contra o Deportivo Táchira, às 22h. Já o Tricolor Paulista caiu para a 4ª colocação no torneio e vai tentar a reabilitação contra o Paulista, no Morumbi, às 19h30 da próxima quinta-feira.

Demais resultados da 7ª rodada do Paulistão 2012

Bragantino 2x0 Mogi Mirim
Mirassol 3x3 Ponte Preta
Guarani 2x1 Paulista
Oeste 2x1 Guaratinguetá
XV de Piracicaba 0x2 Catanduvense
São Caetano 2x0 Comercial-SP
Portuguesa 3x0 Botafogo-SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELLUCCI VENCE MAIS UMA EM STUTTGART E JOGA PARA FAZER SUA PRIMEIRA FINAL NO ANO

SÓCIOS TORCEDORES DE TIMES DE FUTEBOL POSSUEM DESCONTO EXCLUSIVO NA NETSHOES

SÃO PAULO 'PROMETE' MORUMBI COBERTO EM 18 MESES