BRASIL FATURA O SUPERCLÁSSICO DAS AMÉRICAS CONTRA ARGENTINA "B"



Em um clima de muita festa, o Brasil venceu a Argentina por 2 a 0, nesta quarta-feira (28) e conquistou a Copa Rocca. O resultado serviu também para aliviar a pressão sobre Mano Menezes, já que o treinador não havia conseguido vencer nenhuma das seleções grandes em sua trajetória.

Os gols brasileiros foram marcados por Lucas e por Neymar. Na partida de ida, as duas seleções empataram sem abertura de gols, em Córdoba.

Foi a primeira vitória conseguida por Mano Menezes em jogos contra os chamados grandes do futebol. O treinador já havia perdido para Alemanha, França e para os próprios rivais desta quarta. O Brasil empatou em outro jogo contra a Argentina e contra Holanda.

Como todo jogo entre Brasil e Argentina, a partida começou com muita marcação e com os dois times encontrando dificuldades para passar pelas defesas. A Argentina montou um esquema forte defensivamente e o Brasil tinha dificuldades para criar.

O primeiro lance de perigo para o Brasil aconteceu aos 12min com Neymar que fez uma grande jogada individual e bateu forte para boa defesa de Órion. Na sequência a zaga afastou o perigo para escanteio.

Outro lance perigoso do Brasil aconteceu aos 38min com Lucas que fez uma fila e passou para Borges que cruzou rasteiro para Neymar que chegou um pouco atrasado perdendo uma grande chance de abrir o placar.

Se o Brasil dominou o início do jogo, na segunda etapa a Argentina começou melhor e ameaçou aos 7min com Fernándes que chutou e obrigou excelente defesa de Jefferson, que jogou a bola para escanteio.

Após a cobrança o Brasil abriu o placar em um excelente contra-ataque puxado pelo lateral-direito Danilo que lançou Lucas ainda em seu campo de defesa. O atacante ganhou na corrida e fusilou o goleiro para colocar o Brasil na frente.

O gol deu tranqüilidade a seleção brasileira que começou a explorar os espaços dados pela defesa portenha, principalmente com Neymar e com o lateral Cortes, que mostrou muita personalidade na partida.

O segundo gol era questão de tempo e saiu aos 30min em um rápido contra ataque puxado por Cortes que lançou Diego Souza. O atacante vascaíno cruzou para Neymar que se embolou com o zagueiro e tocou para a bola ir de mansinho para as redes.

A partir desse gol, a Argentina tentou abafar, mas sem sucesso, enquanto o Brasil tocava a bola para comemorar mais uma taça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELLUCCI VENCE MAIS UMA EM STUTTGART E JOGA PARA FAZER SUA PRIMEIRA FINAL NO ANO

SÓCIOS TORCEDORES DE TIMES DE FUTEBOL POSSUEM DESCONTO EXCLUSIVO NA NETSHOES

SÃO PAULO 'PROMETE' MORUMBI COBERTO EM 18 MESES