BRASIL SURPREENDE E VENCE OS DONOS DA CASA NA COPA AMÉRICA

A vingança da Seleção Brasileira masculina de basquete sobre a Argentina demorou exatamente um ano para acontecer. Nesta quarta-feira (7) a equipe venceu o time portenho por 73 a 71, vingou-se da eliminação no Mundial da Turquia no 7 de Setembro de 2010 e divide a liderança do Pré-Olímpico de Mar Del Plata.

Os destaques brasileiros em quadra foram Rafael Hettsheimer, que saiu do banco para marcar 19 pontos, o armador Marcelinho Huertas, com 15, e Marquinhos, responsável por 14 pontos para a equipe nacional. O time argentino teve o cestinha do confronto, Luis Scola, com 24 tentos.

O Brasil volta à quadra em Mar Del Plata nesta quinta-feira, para encerrar sua participação na segunda fase do Pré-Olímpico contra Porto Rico. Já a Argentina enfrenta a República Dominicana. Os resultados definirão os confrontos de semifinal do torneio.

Nas primeiras partidas desta quarta-feira, com os times já sem chances de avançar à semifinal, o Canadá derrotou o Uruguai por 70 a 68 e Venezuela passou com facilidade por Panamá, 110 a 74.

A Argentina perdeu um de seus principais jogadores já na bola ao alto que deu início à partida, em que o pivô Andrés Nocioni torceu o tornozelo. Com ritmo forte e arbitragem confusa no primeiro quarto, o Brasil conseguiu abrir a primeira vantagem no marcador, aproveitando a velocidade de seu ataque.

As duas equipes passaram a desperdiçar posses de bolas com erros simples e deixaram a partida com baixo nível técnico. A Seleção conseguiu encerrar o primeiro quarto com pequena vantagem no placar: 19 a 17.

Os primeiros pontos do segundo período foram brasileiros, o que obrigou o técnico argentino Julio Lamas a pedir tempo quando o marcador apontava 23 a 17 para a equipe visitante. A bronca fez efeito e o time anfitrião apertou a marcação, teve crescente domínio no garrafão e aproveitou os sucessivos erros do Brasil para assumir o marcador antes do fim da primeira metade da partida. Quando as duas equipes foram para o vestiário, a Argentina tinha vantagem mínima: 28 a 27.

A Seleção Brasileira voltou à quadra com ânimo redobrado e cometendo menos erros do que nos primeiros quartos. A marcação agressiva proposta pelo técnico Ruben Magnano funcionou e com o bom desempenho do ataque o Brasil abriu dez pontos de frente no marcador.

Para recuperar, a Argentina passou a investir nos tiros de longa distância de Pablo Prigioni. Eficiente, o armador foi responsável por colocar os donos da casa novamente no páreo. Com um arremesso de Marquinhos no estouro do cronômetro, o Brasil chegou ao último quarto com vantagem de seis pontos: 53 a 47.

O período final de partida foi disputado, nervoso. Os argentinos aceleraram e forçaram o jogo no ala Luis Scola. A 2min20s para o fim da partida, a tática dos donos da casa ruiu, quando o ala do Houston Rockets cometeu sua quinta falta no jogo e foi excluído.

O Brasil conseguiu se manter à frente durante todo o quarto, mas a Argentina diminuiu a desvantagem para dois pontos a 3s para o fim do jogo. No último ataque brasileiro, Alex sofreu falta, converteu os dois lances livres e garantiu a vitória em Mar Del Plata.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELLUCCI VENCE MAIS UMA EM STUTTGART E JOGA PARA FAZER SUA PRIMEIRA FINAL NO ANO

SÓCIOS TORCEDORES DE TIMES DE FUTEBOL POSSUEM DESCONTO EXCLUSIVO NA NETSHOES

SÃO PAULO 'PROMETE' MORUMBI COBERTO EM 18 MESES