CORINTHIANO SOFRE, MAS VÊ SEU TIME VIRAR E REASSUMIR A LIDERANÇA



A paz está de volta ao Parque São Jorge. Mas, para isso, houve sofrimento. Depois de sair atrás do marcador e muito pressionar, o Corinthians, com dois gols de Liedson, venceu o Flamengo de virada, na noite desta quinta-feira (8), no Pacaembu, por 2 a 1, e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro.

De quebra, jogou toda a crise para a Gávea. Sem vencer há sete jogos, o Rubro-Negro, na quinta colocação, voltou a jogar muito mal e se mantém com 36 pontos, a sete do líder alvinegro.

O triunfo corintiano, por sinal, poderia até ter sido mais fácil, mas a equipe esbarrou no nervosismo de seus jogadores, cobrados pela torcida em treino na terça-feira (6), e na ótima atuação do goleiro flamenguista Felipe.

A atuação do camisa 1 só não foi perfeita porque não conseguiu impedir, no segundo tempo, os dois gols de Liedson, nome do jogo e responsável pela emocionante virada paulista, com direito a gol da vitória aos 43min.

Na próxima rodada, o Corinthians terá outro carioca pela frente. No domingo (11), o Alvinegro encara o Fluminense, às 16h, no Engenhão. No mesmo dia, mas às 18h, o Flamengo recebe o Atlético-PR, em Macaé.

O torcedor corintiano empurrou o time, que tomou a iniciativa do jogo e encurralou um assustado Flamengo no começo. Por pouco a equipe paulista não abriu o placar em lances do volante Paulinho.

Aos 6min, seu chute de fora da área, no ângulo, foi espalmado por Felipe. Aos 12min, o meio-campista cruzou na cabeça de Alex, que, livre, desviou para fora, com muito perigo.

O Flamengo só conseguiu sair do sufoco aos 27min, quando Thiago Neves obrigou Julio Cesar a difícil defesa. Foi a senha do que estava por vir.

No minuto seguinte, Ronaldinho Gaúcho, até então apagado, cobrou escanteio fechado na primeira trave, Renato desviou e Deivid, sozinho na segunda trave, empurrou para a rede.

O gol não mudou a postura flamenguista, com o time fechado e esperando o Corinthians. No entanto, mexeu claramente com o Alvinegro, que passou a demonstrar afobação, como constatou o meia Alex no intervalo.

- A gente até consegue apertar, fica com a bola no ataque, mas não conseguimos criar muitas oportunidades reais.

No segundo tempo, a pressão corintiana foi mais objetiva, principalmente depois que Tite tirou Jorge Henrique e colocou Willian, aos 11min. Três minutos depois, Chicão bateu falta no travessão e acordou o torcedor.

Aos 17min, o alívio corintiano. Após bobeada de Gustavo, a bola sobrou na grande área para Liedson, que não perdoou e empatou. A virada quase veio aos 24min, mas a cabeçada de Emerson parou de novo no goleiro Felipe.

O Flamengo só conseguiu respirar em contra-ataque que terminou com chute perigoso de Thiago Neves, aos 24min. Foi sua última aparição, já que o meia foi substituído por Bottinelli dois minutos depois. Maldonado também deu lugar a Muralha.

As trocas, no entanto, foram insuficientes para conter a pressão alvinegra. Aos 36min, Felipe ainda salvou gol certo de Willian. Mas, aos 43min, não pode fazer nada no lindo voleio de Liedson, que levou à loucura a torcida na arquibancada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELLUCCI VENCE MAIS UMA EM STUTTGART E JOGA PARA FAZER SUA PRIMEIRA FINAL NO ANO

SÓCIOS TORCEDORES DE TIMES DE FUTEBOL POSSUEM DESCONTO EXCLUSIVO NA NETSHOES

SÃO PAULO 'PROMETE' MORUMBI COBERTO EM 18 MESES