CADEIRA CUSTA R$204 EM SORTEIO DA COPA
Um patrocínio de R$ 15 milhões da Prefeitura do Rio serviu para a Geo Eventos bancar gastos acima dos valores de mercado no sorteio das eliminatórias da Copa-2014, segundo o jornal "O Dia".
O colunista Fernando Molica disse ter tido acesso a documentos da prefeitura que discriminam a forma como foi investido o dinheiro do patrocínio. O governo do Estado também pagou R$ 15 milhões para realizar o evento.
De acordo com o texto, a planilha de custos da prefeitura inclui o aluguel de 70 cadeiras por R$ 204,28 cada uma, além de remuneração de R$ 45 mil para uma arquiteta júnior, R$ 24 mil para o líder dos voluntários e R$ 13 mil para um "produtor de acesso ao estacionamento".
A lista revela ainda gastos de R$ 2,2 milhões com estruturas tubulares das tendas instaladas na Marina da Glória e outros R$ 2,2 milhões com a cenografia do auditório. O governo do Estado, porém, diz que seu patrocínio serviu para pagar esses mesmos itens, entre outros.
A Geo Eventos, que pertence à Globo e ao grupo RBS, não confirmou nem negou as cifras que foram divulgadas.
"Os valores do serviço foram estabelecidos na proposta, que previu uma remuneração-padrão, dentro de preços de mercado, e foram correspondentes ao prazo e à complexidade das operações de produção", disse em nota.
Também em nota, a prefeitura afirmou que seu investimento foi "em formato de patrocínio" e que "não contratou qualquer profissional ou serviço relacionado ao evento". E disse que os gastos com patrocínio valem a pena, pois se enquadram na estratégia de dar à cidade "o papel de protagonista" da Copa-2014.
O colunista Fernando Molica disse ter tido acesso a documentos da prefeitura que discriminam a forma como foi investido o dinheiro do patrocínio. O governo do Estado também pagou R$ 15 milhões para realizar o evento.
De acordo com o texto, a planilha de custos da prefeitura inclui o aluguel de 70 cadeiras por R$ 204,28 cada uma, além de remuneração de R$ 45 mil para uma arquiteta júnior, R$ 24 mil para o líder dos voluntários e R$ 13 mil para um "produtor de acesso ao estacionamento".
A lista revela ainda gastos de R$ 2,2 milhões com estruturas tubulares das tendas instaladas na Marina da Glória e outros R$ 2,2 milhões com a cenografia do auditório. O governo do Estado, porém, diz que seu patrocínio serviu para pagar esses mesmos itens, entre outros.
A Geo Eventos, que pertence à Globo e ao grupo RBS, não confirmou nem negou as cifras que foram divulgadas.
"Os valores do serviço foram estabelecidos na proposta, que previu uma remuneração-padrão, dentro de preços de mercado, e foram correspondentes ao prazo e à complexidade das operações de produção", disse em nota.
Também em nota, a prefeitura afirmou que seu investimento foi "em formato de patrocínio" e que "não contratou qualquer profissional ou serviço relacionado ao evento". E disse que os gastos com patrocínio valem a pena, pois se enquadram na estratégia de dar à cidade "o papel de protagonista" da Copa-2014.
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