EM UM JOGO EMOCIONANTE, DUPLA BRASILEIRA VENCE MEXICANAS E CONSEGUEM MAIS UM OURO PARA O BRASIL

Nas arquibancadas, a impressão que dava era a de que tudo iria abaixo em segundos. Por uma vitória da gigante Bibiana Hernandez, mais alta jogadora do Circuito Mundial, com 1,95m, e de Mayra Garcia, a torcida mexicana lotou a arena montada em Puerto Vallarta. Não deu certo. Em jogo dramático, que durou 59 minutos, as atuais campeãs do mundo venceram a final em 2 sets a 1, parciais de 21/19, 22/24 e 22/20, e garantiu o bicampeonato dos Jogos Pan-Americanos.

Dupla com maior número de conquistas no circuito mundial, Juliana e Larissa conseguiram repetir o feito de 2007, no Rio de Janeiro. Larissa foi além. Conquistou sua terceira medalha na história dos Jogos – havia sido bronze, em Santo Domingo, ao lado da antiga parceira, Ana Richa.

A dupla brasileira começou bem. Após ponto de ataque pelo meio de Juliana, um ace de Larissa abriu 2/0 para as brasileiras. Incentivadas pela torcida, as mexicanas conseguiram encostar e deixaram o jogo equilibrado. Aos poucos, no entanto, a dupla visitante conseguiu se impor.

Após abrir 16/12 no placar, Juliana e Larissa mantiveram a vantagem de, no mínimo, quatro pontos. Com um toque de Bibiana na rede, as brasileiras fecharam o set em tranquilos 21/15.

O segundo set começou complicado. À base da força, Bibiana e Mayra abriram 4/0 no placar e animaram ainda mais a torcida mexicana. Juliana e Larissa, porém, buscaram a diferença e empataram a partida em 11 a 11.

Com bloqueio espetacular de Juliana, a parceira verde-amarela fez 14/13 e conseguiu ficar em vantagem pela primeira vez no set. As duplas se revezeram à frente do placar, mas após bela deixada de Larissa no fundo de quadra abriram 20 a 19.

No saque, a brasileira mandou a bola para fora e ficou tudo igual de novo. Depois de dois pontos para cada lado, as mexicanas conseguiram colocar a bola no lado brasileiro outras duas vezes e fecharam o set: 24/22.

No terceiro e decisivo set, as mexicanas abriram 4 a 1, com Juliana e Larissa falhando muito no ataque. A gigante Bibiana, após longo rali, fez 6/2 em linda deixadinha, para delírio da torcida. As brasileiras reagiram e, mesmo com os erros de recepção, diminuíram a vantagem, empatando em 13 a 13.

A partir daí, as duplas re revezaram no placar e perderam inúmeras chances de fechar o jogo (chegaram a empatar em 20 a 20, com dois match points desperdiçados pelas brasileiras). Após bola de graça das mexicanas, no entanto, Juliana tocou no corredor e selou a sofrida vitória verde-amarela. Vitória por 2 sets 1 e ouro para o Brasil. Na comemoração, as brasileiras fizeram questão de elogiar a torcida mexicana, que lotou a arena de Puerto Vallarta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELLUCCI VENCE MAIS UMA EM STUTTGART E JOGA PARA FAZER SUA PRIMEIRA FINAL NO ANO

SÓCIOS TORCEDORES DE TIMES DE FUTEBOL POSSUEM DESCONTO EXCLUSIVO NA NETSHOES

SÃO PAULO 'PROMETE' MORUMBI COBERTO EM 18 MESES