E O CORINTHIANS AGRADECE!
Os maiores rivais do alvinegro paulista ajudaram, de forma indireta, o time a ter chances de assumir a liderança nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Primeiro foi o Tricolor Paulista, que em crise arrancou um suado empate do líder em pleno Maracanã. O Fluminense tinha aberto o placar com Deco, que marcou seu primeiro gol pela equipe carioca depois do seu retorno ao Brasil. Mesmo assim, o São Paulo teve forças e virou o jogo, com Rogério Ceni e Fernandão. Na segunda etapa, numa desatenção da zaga do time paulista, Leandro Euzébio empatou o jogo de cabeça. Washington, ex-atacante do São Paulo, ainda perdeu um pênalti, que Rogério Ceni defendeu.
Na rodada seguinte o líder Flu enfrentou o Palmeiras, também no Maracanã. O início foi o mesmo. Em uma jogada confusa e depois de um bate-rebate, a bola sobrou para Emerson, que só empurrou para o fundo das redes do arqueiro Marcos. Mesmo perdendo de 1 a 0, o time de Felipão era valente e mostrava raça em todas as jogadas e divididas. O prêmio só veio ao finalzinho da partida, quando a bola foi levantada na área tricolor, Edinho ajeitou de cabeça e Ewerthon só completou para o gol, empatando o jogo e tirando mais 2 pontos do líder do Brasileirão.
Em razão da comemoração do Centenário, a equipe de Adilson Batista só joga na próxima quarta-feira, contra o Vasco (rival carioca do Fluminense). Será que o Vasco fará igual a São Paulo e Palmeiras e vai ajudar um dos seus maiores rivais?
São Paulo x Corinthians
Esse assunto é polêmico, até porque São Paulo e Corinthians já protagonizaram uma situação dessas mais de uma vez. Primeiro foi no Paulista de 2004, quando o alvinegro lutava para não ser rebaixado e dependia de uma vitória do São Paulo sobre o Juventus para permanecer na série A do torneio. Grafite, atacante do Tricolor na época, fez 2 gols no jogo que terminou 2 a 1 a favor, e foi xingado pela torcida do próprio time, que gritava para a equipe entregar o jogo só para ver o rival na segunda divisão do Estadual.
Em um caso mais recente, o Corinthians não ajudou o São Paulo e depois sofreu conseqüências maiores. No Brasileirão de 2009, São Paulo e Flamengo lutavam pelo título nacional e o rubro-negro carioca enfrentaria o Corinthians, de Mano Menezes. Jogadores do time paulista disseram claramente que preferiam o Flamengo campeão ao São Paulo. Ronaldo, uma das maiores estrelas do time, começou jogando e foi substituído em razão de uma dor na coxa, que alguns dizem que foi uma desculpa para não continuar jogando. Durante o jogo também, foi marcado uma penalidade para os cariocas, que o goleiro Felipe disse não ter concordado. Por isso, na batida, o goleiro corinthiano nem se mexeu e a bola passou próxima dele. Outros dizem que ele também teria feito isso de maneira proposital.
Resultado final: 2x0 Flamengo! Assim, a equipe comandada por Andrade conseguiu o título nacional de 2009 e foi para a Libertadores. Coicidência do destino ou não, o mesmo Flamengo enfrentou o Corinthians logo nas oitavas-de-final do torneio sulamericano e qual foi o resultado? Flamengo classificado e Corinthians eliminado! Com isso, são paulinos fizeram a festa pelo fim do time alvinegro na competição tão sonhada desde 1910.
Grafite é ídolo.
ResponderExcluirO Flamengo não eliminou o Corinthians da Libertadores.Na verdade Sào Pedro, devia um favor a São Paulo que resolveu cobrar na noite daquele fatídico jogo no Maracanã.
Mais a tabela do Brasileiro deixa o Corinthiano animado com a chance de título.Afinal o fluminense terá que enfrentar na ante-penúltima e penúltima rodada do brasileiro respectivamente São Paulo e Palmeiras ambos na capital paulista.
Já sinto o cheiro de pontos perdidos por ai e de mais um título nacional chegando.
hauhauhauhauhauhua
Exatamente. E a pergunta fica... Será que São Paulo e Palmeiras vão facilitar a vida do Fluminense no final do 2º turno? Seria o troco do São Paulo no Corinthians por causa de 2009? Resta esperar... huauhauhauhauhauhauha
ResponderExcluir