VERGONHA!

Antes de começar a escrever, quero deixar registrado aqui minha insatisfação com a diretoria do Santos, comandanda pelo Luís Álvaro. Vergonhosa a atitude tomada com relação ao desentendimento do técnico Dorival Junior e Neymar. Todos nós sabemos que o jogador é essencial ao time, que busca se reabilitar e buscar mais um título no ano, mas o comportamento dele nos últimos jogos merecem uma punição, acertada por Dorival. Só que a diretoria santista preferiu o dinheiro e o desrespeito a dignidade do técnico. Lamentável!

Tudo aconteceu porque Neymar mostrou-se insatisfeito com a decisão do técnico de não deixá-lo bater o pênalti. A partir daí, começou uma série de xingamentos entre os dois, que deixaram ambos muito chateados. Por isso, Dorival resolveu afastar por tempo indeterminado o atacante do time, para que ele pusesse a cabeça no lugar e aprendesse com seus erros.

No 1º jogo Neymar foi por conta própria a Campinas e assistiu ao jogo da equipe contra o Guarani. Depois disso, ele voltou a treinar, mas Dorival anunciou na tarde de ontem (terça-feira) que Neymar continuaria fora, desta vez de um jogo muito importante: o clássico contra o líder Corinthians.

Aí a situação piorou, pois a diretoria não concordou com a decisão do técnico. Resultado: demissão de Dorival Junior e Neymar relacionado para jogar clássico contra o Corinthians! Um absurdo a decisão da diretoria, que até então vinha exercendo uma boa gestão. O que pode acontecer agora é que Dorival seja contratado pelo São Paulo FC, que há tempo procura um técnico de ponta para comandar a equipe. O caráter de Dorival não tem como ser discutido, pois ele agiu com bom senso e não admitiu a falta de respeito de um garoto de 18 anos, que se acha o melhor do Brasil.

O desempenho de Dorival é um dos melhores da história do Santos. Ele levou o clube aos títulos do Paulistão e da Copa do Brasil em 2010. Desde 1968 o time não era campeão de dois torneios importante no mesmo ano. Em 61 jogos, foram 37 vitórias, oito empates e 16 derrotas. Mas os números positivos não foram suficientes para sustentá-lo na Vila após toda a polêmica. No dia da sua despedida, garantiu que vai embora sem nenhum ressentimento.

Abaixo a carta que o presidente santista esrceveu para a imprensa:

"Informamos que Dorival Jr. não é mais técnico do Santos FC. A decisão foi tomada em reunião entre a diretoria e o treinador, no começo da noite de ontem.

Houve uma crise de autoridade excessiva por parte da comissão técnica e quebra de confiança. Não foi feito o que estava acordado com a diretoria, numa demonstração de absoluta falta de flexibilidade. Aos fatos:

a) Após o jogo contra o Atlético Goianiense, Dorival Junior teve conhecimento da punição definida pelo Clube e a acatou;

b) Surpreendentemente, 24 horas depois, o técnico exigiu uma suspensão do atleta por 15 dias;

c) Houve um esforço de conciliação da Presidência e da Diretoria para viabilizar o pedido do técnico, o que resultou no afastamento do atleta do jogo contra o Guarani;

d) Na tarde da última segunda-feira, uma conversa entre a Presidência e Dorival Junior colocou um fim no triste episódio, com o compromisso de ambos de que o assunto era página virada;

e) Novamente, de forma surpreendente e intempestiva, na tarde de ontem, Dorival Junior tomou uma decisão sem o conhecimento prévio da Diretoria e da Presidência, numa decisão oposta à que havia sido acordada.

Assim, considerando que mais de uma vez Dorival Jr. quebrou a hierarquia do clube, a sua permanência ficou insustentável. Reiteramos que não toleramos atos de indisciplina dos nossos atletas, mas também não podemos concordar que ninguém se julgue maior do que o Santos FC."


Agora o Santos precisa correr atrás de um técnico, é eu duvido muito que será fácil encontrá-lo, até porque nenhum profissional (imagino eu) vai assinar um contrato para que seja submetido às atitudes de um jogador como Neymar. Só espero também que o atacante perceba o caos causado por suas atitudes e volte a ser humilde, quando iniciou sua carreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELLUCCI VENCE MAIS UMA EM STUTTGART E JOGA PARA FAZER SUA PRIMEIRA FINAL NO ANO

SÓCIOS TORCEDORES DE TIMES DE FUTEBOL POSSUEM DESCONTO EXCLUSIVO NA NETSHOES

SÃO PAULO 'PROMETE' MORUMBI COBERTO EM 18 MESES