FRIEZA DE CAMPEÃO
Parecia que só ia dar Fluminense. O jogo era no Engenhão, Rio de Janeiro, com a maioria da torcida gritando a favor, um grande técnico no banco de reservas, um time que não perdia no estado do RJ desde agosto de 2009... Tinha tudo para ser mais uma vitória do Flu para deixar o Timão para trás na tabela.
O Tricolor carioca começou com tudo, indo pra cima, já perdendo gols logo nos primeiros 10 minutos, e o Corinthians ali, fechado, marcando, não deixando o clube carioca penetrar em sua área. Era admirável de ver a tranquilidade dos jogadores corinthianos, pois enquanto os tricolores estavam jogando duro, mostrando muita raça, a equipe dirigida por Adílson Batista jogava de maneira simples, tocando bola, envolvendo aos poucos o time de Muricy.
O 1º tempo estava quase no fim, quando numa bola levantada na área, Jucilei teve tempo de dominar e bater para o fundo das redes de Fernando Henrique. A torcida carioca parecia não acreditar, mas continuou a gritar o nome do time no 2º tempo, mas vaiando alguns jogadores. O que mais sofreu foi Júlio César (lateral esquerdo), que recebia vaias toda vez que tocava na bola. Outra situação que irritava os torcedores era ver Deco, um jogador cheio de qualidade, tocando a bola pra trás pelo fato do Corinthians estar fechado atrás e só saindo nos contra-ataques.
Muricy Ramalho fora ousado, pois tirou um André Luiz para colocar o meia Rodriguinho. Desta forma, o Fluminense chegava com mais perigo ao gol de Júlio César, mas não conseguia marcar. Em algumas subidas o alvinegro se mostrava perigoso e, em uma delas, acabou marcando o 2º num lance confuso, onde o zagueiro Gum tocou para o gol do goleiro do seu próprio time. O árbitro Carlos de Eugênio Símon deu o gol para Iarley, que estava na jogada.
Depois disso, o Flu ficou um pouco abatido, e quase tomou o 3º, mas teve tempo de se recompor e, numa jogada de Deco e Rodriguinho, a bola foi cruzada na área e Washington diminuiu. O Tricolor não teve mais forças para empatar, pois o alvinegro jogava de uma maneira envolvente, que não permitia tal avanço da equipe de Muricy Ramalho.
Assim foi até o final da partida, e o Corinthians alcançou o Fluminense na tabela do campeonato, perdendo apenas agora por 1 gol no saldo, mas lembrando que o time paulista tem 1 jogo a menos que o carioca.
Parabéns ao Corinthians que, ontem, jogou com frieza, humildade e inteligência, pois soube administrar a pressão carioca no começo do jogo e toda a situação que parecia ser contra no início do jogo. Resta agora acompanhar o decorrer do torneio para ver se Adílson continuará com o time nas mãos ou se os jogadores vão começar a se achar mais que os outros times, como fez Jucilei dizendo que o título já estava praticamente nas mãos do clube. Talvez não seja bem assim...
Muito bom texto.Porém acho que a declaração do Jucilei foi mal interpretada.O que ele quis dizer foi que o Corinthians agora depende apenas dele, não tem que torcer por resultados.
ResponderExcluirFalta mto campeonato pela frente, acho que não tem nada ganho...mais o elenco corinthiano não parece do tipo que curte um salto alto.
VAI CORINTHIANSSSSSSSSSSS!!!!
Abraços