HOLANDA FAZ 2, SOFRE O EMPATE, MAS MARCA E VENCE NOS ACRÉSCIMOS



Vindo de três jogos sem vencer, a Holanda, terceira colocada do ranking da Fifa, encerrou em grande estilo a sua má fase. Nesta quarta-feira, em Wembley, venceu a Inglaterra por 3 a 2, numa excelente partida amistosa. Robben e Huntelaar fizeram dois gols em sequência, aos 11 e aos 13 minutos do segundo tempo, a Inglaterra chegou ao empate com gols de Cahill e Young, aos 39 e aos 45, mas Robben decretou a vitória aos 47.

A última vítima da Holanda havia sido Moldova, em outubro (só por 1 a 0, em casa). Depois, os atuais vice-campeões mundiais perderam para a Suécia, empataram com a Suíça e levaram de 3 a 0 da Alemanha. Já a Inglaterra vinha em trajetória oposta: havia batido Suécia e Espanha nos seus dois últimos jogos, ambos em Londres, e não sabia o que era perder desde a derrota para a França, em novembro de 2010.

O jogo desta quarta-feira em Wembley foi o primeiro da Inglaterra sem Fabio Capello, que deixou a seleção por não concordar em tirar a braçadeira de capitão de John Terry. O interino Stuart Pierce foi quem comandou a equipe na derrota para a Holanda.

Depois de um primeiro tempo morto, a Holanda abriu o placar com Robben. Ele arrancou do campo de defesa em contra-ataque, não foi marcado e bateu rasteiro, sem chances para Hart. Dois minutos depois, Kuyt apareceu pela direita e cruzou para a área. Huntalaar subiu mais que Smalling e marcou de cabeça.

No lance, porém, o holandês e o inglês se chocaram de cabeça. Smalling caiu imóvel no chão e demorou a reagir. Saiu de maca, imobilizado. Huntelaar também se machucou, mas conseguiu se recuperar. Mesmo assim, foi substituído.

Quando o jogo parecia definido, aos 39, Baines deu lindo passe em profundidade para Cahill, que cortou Mathijsen e marcou um belo gol. Depois, aos 45, Jones recebeu de Walcott e tocou para Young, que bateu na saída do goleiro, deixando tudo igual. A Holanda, ao invés de lamentar o empate, foi para o ataque e conseguiu o terceiro gol. Em sua jogada tradicional, Robben recebeu na área, cortou para a esquerda e bateu cruzado, sem chances para Hart.

Fonte: R7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELLUCCI VENCE MAIS UMA EM STUTTGART E JOGA PARA FAZER SUA PRIMEIRA FINAL NO ANO

SÓCIOS TORCEDORES DE TIMES DE FUTEBOL POSSUEM DESCONTO EXCLUSIVO NA NETSHOES

SÃO PAULO 'PROMETE' MORUMBI COBERTO EM 18 MESES