MARCO POLO DEL NERO SUBSTITUI TEIXEIRA NO COMITÊ EXECUTIVO DA FIFA
Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero, seu substituto no Comitê Executivo da FIFA |
De acordo com a Conmebol, a designação foi assumida "com base na maioria das dez associações filiadas" e será comunicada nas próximas horas à Fifa. Ricardo Teixeira, que renunciou à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na semana passada, era um dos representantes da Confederação Sul-Americana junto à organização máxima do futebol.
Com isso, a Conmebol voltará a ter três representantes no Comitê Executivo da Fifa. Os outros dois são o paraguaio Nicolás Leoz (chefe da Conmebol) e o argentino Julio Grondona (mandatário da Associação do Futebol Argentino e vice-presidente da própria Federação Internacional).
Del Nero, nascido em São Paulo há 71 anos, foi reeleito em 2011 para ser presidente da FPF em um mandato de três anos. Em 2006, ele foi o chefe de delegação da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo na Alemanha. O advogado paulista iniciou sua carreira como dirigente esportivo em 1972, como membro da Comissão Fiscal do Palmeiras, clube do qual é torcedor.
Após vários anos e diferentes cargos no time alviverde, Del Nero ingressou em 1985 no Tribunal de Justiça Esportiva da FPF, do qual foi presidente entre 1988 e 2002. Um ano depois, foi eleito presidente da Federação Paulista e, em 2007, assumiu como membro do Comitê Executivo da Conmebol.
Comentários
Postar um comentário