TIMÃO VIRA CLÁSSICO EM 2 MINUTOS E TIRA INVENCIBILIDADE DO PALMEIRAS NO ANO

Primeiro tempo do Verdão e segundo tempo do Corinthians. Foi assim que se resumiu o jogo deste domingo, disputado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. Com uma linda homenagem a Chico Anysio, o Palmeiras entrou em campo com os nomes do personagem do artista nas camisas dos jogadores e o Professor Raimundo abriu o placar para o alviverde. Livre de marcação, Marcos Assunção acertou um petardo de fora da área e a bola bateu no travessão antes de entrar. Barcos ainda perdeu uma chance clara de gol, após cabecear livre de marcação dentro da área.


  


Na segunda etapa, o Corinthians voltou ligado, enquanto a equipe de Felipão parecia sonolenta. Em 6 minutos, o Timão virou o jogo, com duas bolas levantadas na área. Na primeira, a zaga palmeirense bateu cabeça e Paulinho, bem posicionado, bateu firme para o fundo das redes. Na segunda, a bola foi levantada no segundo pau e antes que a bola chegasse em Liedson, Márcio Araújo tocou e marcou contra. O placar permaneceu inalterado até o fim de jogo e o Corinthians conseguiu quebrar a invencibilidade do seu maior rival, que durava desde o início de 2012.


Já o São Paulo aproveitou o resultado do clássico e assumiu a liderança do Paulistão após a vitória magra de 1 a 0 sobre o Mirassol. Mesmo jogando no interior, o time de Leão foi para frente, mas encontrou dificuldades para abrir o placar. Na segunda etapa, Fernandinho entrou na área e foi derrubado por Fernando Leal. Willian José foi para a cobrança e mandou na trave. Mesmo assim, o Tricolor não diminuiu o ritmo e depois de bola levantada na área, Rodolpho subiu mais que a zaga e mandou para as redes. Com o resultado de 1 a 0, o São Paulo assumiu a liderança do torneio, com o mesmo número de pontos do seu rival Corinthians e 2 a mais que o Palmeiras.


  


Na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Bragantino e também venceu. Com bela atuação de Neymar, o Peixe conseguiu os 3 pontos com uma vitória de 2 a 0, com gols de Alan Kardec e Borges, e se firmou na 4ª colocação do Paulista. O jogo foi marcado pela forte marcação do Bragantino em cima de Neymar, até que Jean Pablo foi expulso e a equipe de Bragança diminuiu um pouco a pegada. O próximo compromisso do Santos será na Vila Belmiro novamente, contra o Guaratinguetá, às 21h da próxima quinta-feira.


  


Demais resultados da 15ª rodada do Paulistão 2012 


São Caetano 0x1 Catanduvense
Portuguesa 3x0 Comercial
Ponte Preta 1x1 Guarani
Botafogo 0x1 Ituano
XV de Piracicaba 2x0 Guaratinguetá
Linense 0x2 Mogi Mirim
Oeste 2x1 Paulista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELLUCCI VENCE MAIS UMA EM STUTTGART E JOGA PARA FAZER SUA PRIMEIRA FINAL NO ANO

SÓCIOS TORCEDORES DE TIMES DE FUTEBOL POSSUEM DESCONTO EXCLUSIVO NA NETSHOES

SÃO PAULO 'PROMETE' MORUMBI COBERTO EM 18 MESES