MESSI FAZ 3 E TORNA-SE O MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DO BARCELONA




Messi não precisa mais provar que é um dos maiores jogadores de futebol da história, mas a cada dia insiste em quebrar novas marcas. E em grande estilo. Nesta terça-feira, o argentino fez três golaços na vitória do Barcelona sobre o Granada por 5 a 3 e se tornou o maior artilheiro da história do clube com 234 gols em partidas oficiais.


O melhor jogador do mundo entrou em campo precisando apenas de um gol para igualar o feito, mas não se contentou e fez um “hat trick”. O recorde pertencia a Cesar Rodriguez que marcou 232 gols na década de 50. Vale lembrar que o recorde absoluto é de Paulino Alcántara, com 369 gols em 357 jogos oficiais e amistosos.


Não satisfeito, Messi ainda deu a assistência para o primeiro gol e começou a jogada do quarto, marcado por Tello. O argentino chegou aos 34 gols no Campeonato Espanhol e ultrapassou Cristiano Ronaldo, então líder da tabela de artilharia com 32.


O jogo começou com total domínio do Barcelona. O time se esforçava para acionar Messi para que ele quebrasse o recorde, mas foi justamente o craque quem serviu Xavi para abrir o placar aos 3 minutos. Após o tento, a equipe continuou mantendo sua eficiente troca de passes e a tradicional posse de bola.


Cuenca era muito acionado na esquerda e efetuou boas jogadas para o time catalão. Foi ele quem começou a jogada do gol histórico de Messi que pegou de primeira para ampliar aos 16 minutos. A equipe continuou com seu estilo de jogo e alcançou 75% da posse de bola.


No segundo tempo, o Granada acordou. Tentou apertar a marcação e conseguiu dificultar a chegada do Barcelona no campo de ataque. A estratégia teve resultado, e o time diminuiu o prejuízo quando Mains desviou de cabeça para o gol aos 10 minutos após cobrança de falta.


Pouco depois, o time empatou quando Daniel Alves cometeu pênalti em Benítez. Siqueira converteu. O duelo parecia se complicar, mas o Barça ainda não havia mostrado todo seu repertório. O time ainda fez mais três gols, sendo dois de Messi e um do jovem Tello.


No fim, ainda houve tempo para um novo pênalti. Daniel Alves colocou a mão na bola dentro da área e acabou expulso. Na cobrança, Siqueira converteu com uma cavadinha e determinou o resultado do jogo em 5 a 3.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELLUCCI VENCE MAIS UMA EM STUTTGART E JOGA PARA FAZER SUA PRIMEIRA FINAL NO ANO

SÓCIOS TORCEDORES DE TIMES DE FUTEBOL POSSUEM DESCONTO EXCLUSIVO NA NETSHOES

SÃO PAULO 'PROMETE' MORUMBI COBERTO EM 18 MESES