IZIANE DIZ NÃO A WNBA E FICA À DISPOSIÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Iziane em ação pela Seleção Brasileira contra Porto Rico
Maior pontuadora da LBF e destaque da competição, defendendo o Maranhão Basquete, a ala Iziane definiu como será seu futuro, no que diz respeito à possibilidade de disputar as Olimpíadas de Londres. Com uma proposta da WNBA, a maranhense decidiu que irá lutar pelo sonho olímpico com a seleção brasileira, se colocando à disposição para uma possível convocação.


- Essa foi uma decisão muito pessoal e bastante difícil, mas achei que era mais importante pensar no meu país, neste momento - disse Iziane. Com 509 pontos marcados pelo Maranhão Basquete, Iziane praticamente já assegurou o título de cestinha da LBF, pois tem 194 pontos a mais que a segunda cestinha, Fernanda Bibiano, do Basquete Clube, com 315 pontos. Na LBF, o Iziane levou o MB até as quartas de final, sendo eliminado pelo Catanduva, após o terceiro jogo dos play offs.


O retorno à sua terra natal foi um dos passos fundamentais para a atleta optar pela disponibilidade à seleção brasileira. Além disso, Iziane destacou que a possibilidade de ir para as Olimpíadas é uma forma de levar o nome do Maranhão para todo o mundo.


- Eu retornei ao Maranhão para dar a minha contribuição e ajudar a divulgar o nosso basquete pelo país. Acho que depois de tudo o que aconteceu aqui na LBF, quando tivemos o ginásio completamente lotado, e nosso time fazendo uma boa campanha logo neste primeiro ano de competição, achei que jogar as Olimpíadas viria para coroar esse trabalho. E para mim vai ser importante, pois serei o Maranhão vestindo a camisa da seleção brasileira em Londres - afirmou.


A ala maranhense finalizou a entrevista afirmando que retornará à seleção disposta a lutar por vaga no time titular, descaatando a possibilidade de chegar como estrela do time. A convocação para as Olímpiadas ainda será realizada nos próximos dias, pelo técnico Luiz Cláudio Tarallo.


- Eu não me vejo como titular desde agora. Primeiro terei que esperar a convocação. Muita gente está me colocando como titular, mas isso não existe. Eu sou mais uma do grupo e vou brigar para ser titular, para isso vou fazer a minha parte - finalizou Iziane.


O primeiro título de Iziane com a seleção brasileira veio em 2001, na Copa América e terminou em quarto lugar nas Olimpíadas de Sidney 2004 e no Mundial de 2006, este sediado no Brasil. Na WNBA, a maranhense defendeu o Miami Sol, Phoenix Mercury, Seattle Storm , e antes de retornar ao Brasil, estava no Atlanta Dream.


Fonte: Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELLUCCI VENCE MAIS UMA EM STUTTGART E JOGA PARA FAZER SUA PRIMEIRA FINAL NO ANO

ALLIANZ PARQUE É O NOVO NOME DA ARENA PALMEIRAS

SÓCIOS TORCEDORES DE TIMES DE FUTEBOL POSSUEM DESCONTO EXCLUSIVO NA NETSHOES