NADAL SE DEMITE DO CONSELHO DE TENISTAS
Parceria entre Nadal e Federer se desfez após demissão do espanhol |
No começo do ano, Nadal bateu de frente com Federer. O espanhol reclamou que o suíço não ajudava muito na discussão com os dirigentes. Chegou a ser cogitada uma greve, posição que Federer se mostrou totalmente contrário.
A reclamação liderada por Nadal era para aumentar a premiação em grandes torneios e melhorar o calendário. Em entrevista recente para jornalistas brasileiros, inclusive para a Folha, Federer disse que realmente era necessário alterar algumas datas de torneios, mas que a situação era bem delicada.
"Quando entro em algo, faço 100%", afirmou Nadal em entrevista publicada pelo site do diário francês "L´Equipe". "90% dos jogadores estão de acordo com o tema", completou.
"Perdi muita energia com tudo isto, mas com certeza não vai acontecer novamente", disse Nadal, atual número 2 do ranking antes de vencer o japonês Kei Nishikori (16º) por duplo 6/4 nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami.
"Rafa é o mais impaciente", já disse o tenista croata Ivan Ljubicic, ex-presidente do conselho. "Ele quer tudo imediatamente, como na quadra. É bom ver esta energia e este desejo de mudar tudo agora. Mas uma coisa é Roger... e outra... É bom ter dois tipos de estilos. Se tivéssemos dois Nadal, seria um desastre", completou.
Fonte: Folha
Comentários
Postar um comentário